Alunos do Intellectus participam de lançamento de livro na câmara municipal de campo maior

Atualizado: 5 de Jun de 2019

O Instituto de Ensino Intellectus promoveu hoje, na Câmara de Vereadores de Campo Maior, um encontro entre os estudantes do Ensino Médio e o escritor e jornalista Kenard Kruel. A exposição foi em torno da 2a ed do livro História do Piauí, o qual contempla, em um de seus capítulos, o embate do Jenipapo e sua real importância para a independência do Piauí.

O livro revela fatos do Piauí Colônia, Primeiro Império, Regência, assim como política piauiense e a participação grandiosa de várias personalidades na República Brasileira.


Dentre os presentes, alunos, professores, diretores das escolas CEPTI, Hilson Bona , além da participação do presidente da Câmara, Fernando Miranda, ex-vereadora e professora Ida Paz, professora Ana Cunha(ACALE), dr. Erivelto Cordeiro, Augusto Pereira(OAB/UAB), professores do Intellectus, Luís José, Nara Kerliane, Jucelene Moraes e Rogevalda Brito. Presente ainda a coordenadora pedagógica do Intellectus, professora Jesus Furtado, q também representou a direção da escola.


Kenard enalteceu as belezas de Campo Maior, mas reiterou aos alunos q só se pode amar aquilo que se conhece e lamenta a maioria do alunado não conhecer com profundidade a história de sua própria terra. Valorizou a pesquisa em tempos de internet e conclamou os alunos a buscá-la, assim como ressaltou o papel da escola em não deixar se perder o patrimônio cultural de Campo Maior, referência para as gerações futuras.




4 visualizações

Todos os direitos reservados © 2019 Instituto de Ensino Intellectus. 

Desenvolvido por: Samuel Rodrigues - Gerente de Conteúdos: Lívia Ibiapina

Rua Antonino Freire, 241. Campo Maior - PI CEP: 64.280-000

Tel: (86) 3252-1225

@ie.intellectus

6.png