Ensino Fundamental

Do 1º ao 5º ano, os professores promovem o gosto pelo conhecimento e por sua descoberta, incentivando a curiosidade e a independência. Autonomia, argumentação e diálogo, formação de valores, continuação da sociabilidade, bem como competências e expressões de personalidade são os nortes desse período.

No Ensino Fundamental, após os primeiros ensinamentos básicos (sobre o mundo, sobre o grupo em que está inserido e até sobre o próprio corpo), estimulam-se agora as competências e habilidades de cada criança, permitindo que elas se preparem para o longo aprendizado dos anos futuros. A escola é o local em que o indivíduo deve crescer intelectualmente e experimentar o convívio em sociedade, sabendo respeitar as diferenças do próximo.

Assim, o aluno é incentivado a resolver seus próprios desafios e a desenvolver sua autoestima por meio de atividades lúdicas e culturais.

No período do 6º ao 9º ano, é desenvolvido o raciocínio lógico e a visão inter e multidisciplinar dos alunos, que passam a enxergar as diferentes áreas – biológicas, exatas e humanas – como um todo. Os jovens ganham maior independência e assumem novas responsabilidades, aprimorando a capacidade de argumentar, discutir e investigar.

O aprendizado de teorias e práticas está associado à formação humanística desses meninos e meninas, que se tornarão adultos confiantes e bem preparados para enfrentar o mundo. Cada vez mais autônomos, preparam-se para entrar em uma nova etapa da vida.

Todos os direitos reservados © 2019 Instituto de Ensino Intellectus. 

Desenvolvido por: Samuel Rodrigues - Gerente de Conteúdos: Lívia Ibiapina

Rua Antonino Freire, 241. Campo Maior - PI CEP: 64.280-000

Tel: (86) 3252-1225

@ie.intellectus

6.png