top of page

41 alunos Intellectus se classificam para a 2ª fase da ONC

Atualizado: 13 de set. de 2022


41 alunos Intellectus conquistaram vaga para a 2° fase da Olimpíada Nacional de Ciências, que t previsão para acontecer nos dias 09 e 10 de setembro.


A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), um evento técnico / científico, é organizada pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e realizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação (MCTI). Ela se destina aos alunos do Ensino Médio e Ensino Fundamental II.


Entre os principais objetivos da Olimpíada, estão: despertar e estimular o interesse pelo estudo das ciências naturais; aproximar as instituições de Ensino Superior, os institutos de pesquisa e sociedades científicas das instituições do Ensino Médio e do Ensino Fundamental; identificar estudantes talentosos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas, e proporcionar desafios aos estudantes visando o aprimoramento de suas formações.


Com o anúncio do resultado da primeira fase da competição, os nossos alunos comemoram e se preparam para a fase final. Desde já, parabenizamos os nossos alunos pelo excelente desempenho e estamos na torcida para a próxima etapa.


Confira:




21 visualizações0 comentário
bottom of page