top of page

Intellectus realiza capacitação envolvendo temas sobre inclusão e habilidades socioemocionais



Para o ano letivo de 2020, o Intellectus vem trazendo algumas novidades! Entre elas estão a implementação do Laboratório Inteligência de Vida – LIV, que tem como propósito ultrapassar as salas de aula e ser um pilar socioemocional, promovendo a integração entre aluno, escola e família, e buscando desenvolver a inteligência emocional, que está atrelada a capacidade de identificar e lidar com os sentimentos; e a implementação do SAS na Educação Infantil, que vai dar todo suporte necessário por meio de um excelente material didático e acompanhamento pedagógico.


Diante dessas novidades, os professores e colaboradores estão participando da Semana de Estudos 2020, que acontece entre os dias 13 a 17 de janeiro. O momento é voltado para aperfeiçoar, discutir e compartilhar conhecimentos, com o propósito de fortalecer o processo educacional.


De acordo com a programação, estão sendo discutidas as seguintes temáticas: A implementação da BNCC no currículo da escola; educação inclusiva, desafios e possibilidades; treinamento da plataforma educacional SAS; implementação do Laboratório Inteligência de Vida; educação socioemocional e seus benefícios; treinamento da plataforma plural e design thinking.


Durante a semana, o Intellectus buscou ampliar a visão de toda a equipe sobre as novidades e recursos didáticos disponíveis, promovendo por meio de uma dinâmica mais prazerosa a realização de práticas e a troca de experiências sobre os temas.




125 visualizações0 comentário
bottom of page