top of page

Semana da Família Intellectus

O Instituto de Ensino Intellectus realizou durante os dias 06 a 11 de maio a Semana da Família, um evento realizado com o objetivo de valorizar a família promovendo a integração entre família e escola, visando otimizar o trabalho em prol da aprendizagem e do bem estar dos alunos. Foi uma semana festiva, em que os papais, mamães, irmãos, avós, tios compartilharam momentos de muita emoção, alegria e afeto.


Dessa forma, para enaltecer e expressar todo o amor existente pela família, foram realizados no Ensino Fundamental I diversos diálogos abordando temas como: "Os diferentes tipos de família", "A importância de cada membro da família na nossa vida", "Laços de afeto - amor, cuidado, respeito, carinho, abraços, conselho, proteção, acompanhamento, proteção" e outros. Além disso, na Educação Infantil foi realizado o "Dia com os avós" e o "Dia de dizer algo positivo a alguém", estabelecendo um contato mais intenso, não só de palavras, mas também de ações. Por isso, o resultado foi muitos abraços, emoções, carinho e sorrisos.


Como parte da programação, foi realizado na quinta-feira (09.05), o III Seminário da Família, com a temática "Família: Fortalecendo os laços de afeto e gentileza", ministrado pela assessora pedagógica, Silva Fernanda, juntamente com a psicóloga Paloma Miranda. Neste ano, a proposta buscou incentivar as famílias a pensarem sobre afetividade e gentileza, impulsionando a reflexão sobre a importância do desenvolvimento de afeto ao próximo, de escutar o outro com carinho e atenção, de dizer palavras que façam bem e da necessidade da gentileza em todas as situações do cotidiano, gerando relações de respeito e atenção, e promovendo vínculos saudáveis.


Dando sequência as atividades, na sexta-feira (10.11), o Instituto de Ensino Intellectus recebeu as famílias dos pequenininhos da Educação Infantil para um delicioso piquenique. Foi um lindo dia de sol, regado de muita alegria, diversão e afeto entre todos os presentes.


E para finalizar as atividade da semana, a escola proporcionou para toda a família, uma noite diferente e animada, onde elas tiveram a oportunidade de prestigiar um show de humor com Amauri Jucá.


O Instituto de Ensino Intellectus agradece imensamente a presença e participação dos pais, alunos e familiares que abraçaram esse evento.



34 visualizações0 comentário
bottom of page